CAS mantém punição, mas permite que Luis Suárez treine no Barcelona
Barcelona (Espanha), 14 ago (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte manteve nesta quinta-feira a punição de imposta pela Fifa ao atacante uruguaio Luis Suárez de suspensão de quatro meses, além dos nove jogos pela seleção, mas liberou o atleta para começar a treinar com o Barcelona.
A decisão foi divulgada hoje pelo órgão, que é sediado na Suíça, após recurso contra a medida tomada pela Fifa após Suárez morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, durante a disputa a fase de grupos da Copa do Mundo.
Desde então, o atleta não pôde sequer treinar, já que a suspensão o impedia de realizar qualquer atividade ligada ao esporte. Recém-contratado pelo Barcelona junto ao Liverpool, Suárez sequer participou de solenidade de apresentação.
Na última sexta-feira, o atleta, acompanhado de seus advogados, entre eles o brasileiro Daniel Cravo, prestou depoimento durante quase cinco horas, na audiência do CAS.
Na decisão, o órgão aponta que a punição do jogador “se aplica apenas a jogos oficiais e não é extensível a outras atividades relacionadas ao futebol, como treinos, atos promocionais ou assuntos administrativos”, que considerou pena excessiva.
Desta forma, a partir desta quinta-feira Suárez poderá ser apresentado, voltar a treinar e, inclusive, poderá participar na segunda-feira do amistoso com o León, em que será disputado o Troféu Joan Gamper.
A punição do atacante é válida até o dia 26 de outubro deste ano, justamente no fim de semana em que se enfrentarão Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. A data do clássico, no entanto, ainda não está confirmada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.