CAS mantém punição a Suárez, mas libera treinos com elenco do Barcelona
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu manter a punição da Fifa ao atacante Luis Suárez de nove partidas com a seleção uruguaia e quatro meses afastado do futebol, em decisão divulgada nesta quinta-feira. Contratado pelo Barcelona para a nova temporada, o uruguaio esperava ter a sua pena diminuída para que pudesse estrear antes de 25 de outubro pelo seu novo clube.
Apesar do resultado não ter sido totalmente favorável, Suárez foi autorizado a treinar com o elenco catalão, o que estava proibido incialmente. O atacante uruguaio Luis Suárez se incorporará aos treinos do Barcelona nesta sexta-feira, no dia seguinte à decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de retirar parte da punição da Fifa que o impedia de realizar qualquer atividade ligada ao futebol.
A luta pela diminuição da pena começou em 9 de agosto, quando o ex-Liverpool se explicou ao CAS e apresentou recurso para tornar o gancho mais ameno, mas sem sucesso.
O longo histórico de mordidas em seus adversários dentro de campo fez com que Suárez recebesse a severa punição. O estopim aconteceu durante o jogo Uruguai e Itália, na última Copa do Mundo, quando o artilheiro cravou seus dentes no ombro de Giorgio Chiellini.
Com a liberação do CAS, o uruguaio poderá, inclusive, participar na segunda-feira do amistoso com o León, em que será disputado o Troféu Joan Gamper.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.