CAS rejeita recurso do Murcia e confirma rebaixamento à 3ª divisão

  • Por Agencia EFE
  • 09/10/2014 21h34

A Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol, anunciou nesta quinta-feira que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou o rebaixamento do Real Murcia para a terceira divisão devido ao acúmulo de dívidas.

A medida já havia sido imposta pelo juiz de Disciplina Social da LFP em 7 de agosto. Segundo patronal dos clubes, a CAS negou integralmente há uma semana o recurso interposto pela representação legal do Murcia.

Em julho, o clube tentou provar que tinha como custear sua participação na segundona. No entanto, em 1º de agosto, foi avisado que uma auditoria atestou que não havia garantias de pagar os gastos, conforme os artigos 54 e 55 do Estatuto da Liga.

Ainda em agosto, o Murcia quitou os salários atrasados dos atletas, mas não quitou sua dívida com a Fazenda, em torno de 12 milhões de euros. Com isso, o juiz de Disciplina Social da LFP impôs, entre outras punições, o rebaixamento da segunda divisão, em que foi substituído pelo Mirandés, e uma multa de 180.303,63 euros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.