Casa Branca diz que Fifa pode sair beneficiada com “nova liderança”

  • Por Agência EFE
  • 03/06/2015 15h45
Joseph Blatter convocou coletiva para comunicar que renunciará ao cargo de presidente da Fifa

A Casa Branca disse nesta quarta-feira que a Fifa pode sair beneficiada com uma nova gestão, após o anúncio da renúncia de seu atual presidente, Joseph Blatter, em meio ao escândalo de corrupção em torno ao organismo.

“A Fifa se beneficiaria com uma nova liderança”, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em sua entrevista coletiva diária.

“E é uma oportunidade para que a organização tente melhorar sua imagem pública”, por lidar com “assuntos de um esporte que é acompanhado por bilhões de pessoas no mundo todo”, acrescentou Earnest.

Blatter anunciou ontem que pôs seu cargo à disposição e que será realizado um congresso extraordinário para escolher o novo líder da principal entidade futebolística. No entanto, ele continuará como presidente interino da Fifa até que seja escolhido seu sucessor, o que deve acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016.

O suíço foi reeleito como presidente da Fifa na última sexta-feira, dois dias depois da prisão de sete dirigentes da organização na Suíça, a pedido dos Estados Unidos, por acusações de corrupção.