Casagrande vê Tite entre os melhores do mundo: “não só o Guardiola é bom”

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2016 17h22

Walter Casagrande Jr. rasgou o técnico do Corinthians de elogios

TV Globo/Divulgação Walter Casagrande Jr. rasgou o técnico do Corinthians de elogios

Ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Junior já cansou de criticar Tite. Os motivos mais corriqueiros? Substituições conservadoras e adoção de formações defensivas. Mas o que o técnico tem feito no Corinthians desde o ano passado fez o ídolo corintiano abaixar a guarda. Em entrevista exclusiva a Wanderley Nogueira e Flávio Prado para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, Casão colocou Adenor Leonardo Bacchi entre os grandes treinadores do planeta. 

Tite, para mim, é o melhor técnico do Brasil e um dos melhores técnicos do mundo“, opinou Casagrande, ignorando qualquer exageroNós temos de valorizar o que temos aqui no Brasil, também. Não é só o Guardiola que é bom demais. O Tite também é“, acrescentou o comentarista da TV Globo. 

Casão se encantou principalmente com o trabalho feito pelo treinador no ano passado. Mesmo depois de perder jogadores como Fábio Santos, Lodeiro, Guerrero e Sheik, Tite remodelou o Corinthians, desenvolveu novo esquema tático e fez o time dominar absurdamente o Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra foi campeã nacional jogando um futebol moderno, de posse de bola e bastante ofensivo.

Agora, o técnico corintiano se vê obrigado a fazer um novo trabalho de reconstrução. Isto porque jogadores como Gil, Renato Augusto, JadsonMalcom e Vagner Love foram vendidos na última janela de transferências. O time titular deste início de 2016 sequer lembra aquele que conquistou o título brasileiro do ano passado. Mas Casagrande acha que, em breve, tudo se acertará. E, advinha? Por causa de Tite. 

Ele perdeu a espinha dorsal da equipe. Mas o que eu acho é quedaqui a duas, três partidas, o entrosamento vai estar perfeitoCorinthians, de qualquer maneira, vai ter um time muito competitivo. No Brasileiro, será um dos favoritos”, apostou o ex-jogador corintiano, não sem antes listar as suas ressalvas. 

Mas eu tenho dúvidas quanto ao nível técnico dos jogadores. Eu não sei se o Giovanni Augusto vai conseguir fazer o que o Renato Augusto fazia, nem se o Guilherme vai repetir o Jadson, e o André vai alcançar a confiança que o Love alcançou. Em um mata-mata, eu ainda não vejo o Corinthians com tanto peso assim, porque não vem fazendo muitos gols. Se o time de hoje sair para jogar fora e levar dois golspor exemplo, eu não vejo revertendo a desvantagem em casa. Essa é a dúvida que eu tenho“, encerrou.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.