Cássio recebe elogios de preparador e exalta méritos de Malcom em lance do gol

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2014 17h40
durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O próximo jogo da equipe sera domingo, 19,30hs. contra o Santos/SP, na Arena Corinthians, valido pela 33a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 07/11/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansCássio espera adversários mais abertos na sequência do Brasileirão

O goleiro Cássio mostrou como um jogador que utiliza as mãos na maior parte do tempo de jogo pode fazer boas coisas com o pé em uma partida de futebol. No confronto deste domingo (16), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o arqueiro do Timão deu um belo lançamento para Malcom abrir o placar em Salvador.

O preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, elogiou o camisa 12 e deixou claro que o lance não foi por um acaso.

“Ele tem qualidade para bater na bola, fazemos isso quando tempos mais tempo. Cruzamento com reposições. Na véspera do jogo sempre fazemos um trabalho separado de reposição no chão e por cima. A bola foi muito bem colocada por ele. Tivemos um crescimento nesse fundamento, a qualidade dele melhorou bastante”, declarou.

Para Cássio, a qualidade do companheiro de ataque foi determinante no gol. “O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam neste tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz e acertei o, fico muito contente com a assistência, mas o garoto foi muito bem também e conseguiu acertar”, observou.

O gol que começou com assistência de Cássio foi o primeiro no triunfo corintiano, pelo placar de 2 a 1, e com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes chegou aos 60 pontos conquistados em 34 partidas (campanha de 16 vitórias, 12 empates e seis derrotas).

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), às 21h (de Brasília), quando mede forças com o Goiás, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).