Catalão Piqué diz sentir que defender a seleção espanhola é a melhor escolha

  • Por Agência EFE
  • 17/02/2016 19h02
Facebook/Reprodução Nascido na Catalunha

O zagueiro Gérard Piqué evitou polêmicas sobre o fato de defender a seleção espanhola, em entrevista que teve fragmentos divulgados nesta quarta-feira, em que não confirma ser um defensor da independência catalã.

“Há muita gente que apoiou o referendo, na Catalunha e no restante da Espanha, e que está contra a independência. Não há nenhum problema nisso. O problema é essa informação ser vendida de maneira ou de outra, como as emissoras quiserem. Muita gente acredita”, afirmou o defensor.

A declaração será parte da entrevista à revista “Papel”, que será publicada integralmente no próximo domingo. O defensor do Barcelona garantiu que defende a seleção espanhola por que sente que é isso o que deve fazer, apesar das vaias que recebeu recentemente.

“Temos uma seleção que é fantástica e, além disso, sou espanhol. Então, sinto que devo estar ali e ajudar meus companheiros”, garantiu Piqué.

Questionado sobre as frequentes polêmicas em que se envolve, inclusive nas redes sociais, o zagueiro admite que não costuma refletir muito sobre essas questões.

“Sou muito impulsivo, uma pessoa que tenta romper um pouco com o que está estabelecido. Parece que todos nós temos que nos comportar do jeito que a sociedade impõe e que não podemos sair dessa linha. Eu, às vezes, gosto de sair. Faço o que sinto, o tempo todo, e sou feliz assim”, disse o espanhol.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.