Cavani é eleito melhor jogador do Francês; Thiago Silva também está na seleção

  • Por EFE
  • 15/05/2017 18h59
Reprodução-Twitter Atacante Cavani tem 35 gols e lidera a artilharia do Campeonato Francês

O atacante uruguaio Edinson Cavani foi apontado nesta segunda-feira como o melhor do Campeonato Francês, em prêmio dado pelo sindicato de jogadores profissionais do país, no chamado “Oscar” do futebol local. O camisa 9 do Paris Saint-Germain é o atual artilheiro da competição, com 35 gols. No domingo, Cavani balançou as redes duas vezes, na goleada sobre o Saint-Étienne por 5 a 0, pela 37ª rodada.

“É algo muito especial que você seja votado pelos companheiros de profissão”, afirmou Cavani à Agencia Efe, pouco depois da entrega do prêmio.

O último jogador eleito o melhor do Campeonato Francês foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-companheiro do uruguaio no PSG. Enquanto tinha o companheiro badalado do lado, o camisa 9 atuava aberto pela esquerda, algo que o incomodava. Hoje no momento em que recebeu o troféu, Cavani dedicou o prêmio recebido aos companheiros da equipe da capital. “Estou muito feliz. Sem eles, não estaria aqui”, disse o atacante.

Além disso, na cerimônia realizada em Paris, o jovem Kylian Mbappé, de 18 anos, que atua no Monaco, foi apontado como a revelação desta edição do Campeonato Francês. Já o português Leonardo Jardim, também da equipe do Principado, é o melhor técnico. Na seleção da competição, o único brasileiro escalado foi o zagueiro Thiago Silva, do PSG. A defesa do time ideal ainda conta com o goleiro Danijel Subasic, os laterais Djibril Sidibé e Benjamin Mendy e o zagueiro Kamil Glik, todos do Monaco.

No meio, a equipe conta com Bernardo Silva, do virtual campeão nacional, Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, e Jean Michaël Seri, do Nice. No ataque, além de Cavani e Mbappé, também aparece Alexandre Lacazette, do Lyon.

Em outra escolha anunciada hoje, o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, foi apontado como o melhor jogador francês atuando no exterior nesta temporada, superando os atacantes Karim Benzema e Antoine Griezmann, de Real e Atlético de Madrid, respectivamente.