Cavs se recuperam de derrota na estreia e vencem Grizzlies fora de casa

  • Por Agência EFE
  • 29/10/2015 07h18
Após estreia com derrota

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Verejão, se recuperou da derrota para os Bulls ontem e venceu nesta quarta-feira (28), fora de casa, o Memphis Grizzlies, por um contundente 106 a 76, mostrando porque é o atual campeão da Conferência Leste e um dos favoritos ao título deste ano.

Assim como na derrota para o time de Chicago, Varejão começou no banco, mas esteve melhor hoje, principalmente no aspecto defensivo, ao pegar cinco rebotes, três deles em seu próprio garrafão. O brasileiro também contribuiu com duas assistências e quatro pontos, com quase 11 minutos de tempo total em quadra.

O astro da equipe, LeBron James, teve papel de coadjuvante esta noite, deixando o protagonismo para Kevin Love, cestinha do duelo com 17 pontos, além dos 13 rebotes que o deixaram com um double-double. Já James contribuiu com um jogo bastante completo, com 12 pontos, seis e rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola.

Dois reservas tiveram a mesma pontuação de LeBron, Dellavedova e Cunnigham, enquanto Richard Jefferson foi o segundo cestinha da equipe com 14 pontos.

Já os Grizzlies começaram a liga sem mostrar qualquer resquício do bom basquete apresentado na última temporada e tiveram apenas dois jogadores, Marc Gasol e Zach Randolph, pontuando na casa dos dois dígitos, ambos com 12. A equipe esteve muito mal no aproveitamento dos arremessos, com apenas 35%, e permitiu que os Cavs construíssem uma vantagem de dois dígitos ainda no primeiro quarto.

Em outra partida da noite, o armador brasileiro Raulzinho Neto fez sua estreia na liga com a camisa do Utah Jazz e não decepcionou, apesar da derrota de sua equipe para o Detroit Pistons no Palace Of Auburn Hills, por 92 a 87.

Raulzinho entrou como titular e ficou em quadra por 26 minutos, nos quais anotou oitos pontos, com direito a duas bolas de três em duas tentativas, três assistências e um rebote.

Já Nenê não fez boa atuação e contou com o talento de John Wall para ver o Washington Wizards vencer o Orlando Magic, fora de casa, por 88 a 87. Nos 12 minutos em que esteve em quadra, Nenê anotou apenas um ponto e errou todos os arremessos de quadra.

A dupla de armadores formada por Wall, com 22 pontos, e Bradley Beal, com 24, contou com o apoio de Marcin Gortat (10 pontos e 8 rebotes) e Kris Humphries (11 pontos e 6 rebotes) para bater o Magic, que teve Oladipo (17 pontos) e Harris (15) como destaques, fora de casa.

No último jogo da noite, o brasileiro Marcelinho Huertas estreou com o Los Angeles Lakers no Staples Center, ao lado do veterano Kobe Bryant, que faz sua 20ª temporada com a franquia, quebrando o recorde de John Stockton de mais temporadas com um único time.

No entanto, a equipe acabou derrotada pelo Minnesota Timberwolves, por 112 a 111, em um jogo bastante equilibrado, do qual os Lakers se mantiveram à frente durante quase todo o tempo, mas acabaram vacilando e deixando a vitória escapar no último período.

A participação de Marcelinho, que começou no banco, foi discreta, com apenas dois pontos, duas assistências e um rebote em 13 minutos de ação. Já Kobe foi o cestinha da equipe, com 24 pontos.

Pelo lado dos Wolves, o destaque foi o espanhol Ricky Rubio, com um double-double de 28 pontos e 14 assistências, seguido pelo pivô Karl Anthony, com 14 pontos e 12 rebotes. O time de Minnesota dedicou essa vitória ao ex-técnico Flip Saunders, que morreu no último dia 25, aos 60 anos, por decorrência de um linfoma.