CBF apresenta ao governo proposta para punir quem descumprir fair play financeiro

  • Por Agência Estado
  • 30/01/2015 21h49
RIO DE JANEIRO,RJ,16.04.2014:CBF/ELEIÇÃO PRESIDENTE - Marco Polo del Nero é eleito novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em votação realizada na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (16). (Foto: Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress) Folhapress Presidente da CBF

A CBF apresentou nesta sexta-feira ao governo federal proposta de incluir no Regulamento Geral de Competições punições para casos de descumprimento das regras de fair play financeiro. A confederação já havia divulgado essa proposta no final do ano passado.

A intenção da entidade é evitar questionamentos jurídicos caso as punições, que variam de perda de pontos ao rebaixamento de time, apareçam apenas na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, ainda em construção.

O encontro no Ministério do Esporte reuniu, além da CBF, federações de futebol e o grupo técnico interministerial formado pelo governo, que envolve os ministérios da Fazenda, do Esporte, da Justiça, da Previdência Social e da Advocacia-Geral da União.

O ministro George Hilton (Esporte) já se reuniu nesta semana com parlamentares, dirigentes de clubes da primeira divisão e esportistas do Bom Senso FC. A intenção é tentar construir um consenso em torno do refinanciamento da dívida dos clubes.

*Por Daniel Carvalho

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.