CBF cassa liminar do Icasa e tabelas das séries A e B são mantidas

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2014 13h46
JUAZEIRO DO NORTE,CE,15.10.2013:SÉRIE B/ICASA E PALMEIRAS - Jogadores do Icasa comemoram gol durante a partida entre Icasa CE e Palmeiras SP válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013, no Estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte (CE), nesta terça-feira (15). (Foto: Miséria.com/Futura Press/Folhapress)Icasa bateu o Palmeiras e chegou ao quinto lugar da Série B

As séries A e B do Campeonato Brasileiro vão acontecer normalmente, sem mudanças conquistadas na justiça. Isso porque o desembargador Luciano Silva Barreto, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, cassou a liminar obtida pelo Icasa, que colocava o clube na elita do futebol brasileiro, forçando o Figueirense a disputa a segunda divisão. Segundo ele, a equipe cearense, ao ingressar na Justiça Comum, descumpriu o art 217, além “de não preencher os requisitos legais necessários exigidos para obtenção da pretendida tutela antecipada”.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Em nota no site oficial da entidade, confirma-se que as tabelas da Série A e B ficam mantidas conforme foram divulgadas desde o início. “Sendo assim, estão mantidos todos os jogos das tabelas das Séries A e B, conforme homologado em obediência ao Estatuto de Defesa do Torcedor e conforme exigiu o Juízo da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca”.

Com isso, o Icasa terá que estrear pela Série B já nesta sexta-feira (18) diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O time de Juazeiro do Norte foi à justiça por uma escalação irregular do Figueirense que não foi punida pelo STJD [Supremo Tribunal de Justiça Desportiva]. A equipe de Santa Catarina conseguiu vaga na elite ao terminar a Série B de 2013 na quarta colocação, apenas um ponto a frente dos cearenses.

Mantido na Série A, o Figueirense estreia neste sábado (19) diante do Fluminense, clube também envolvido em polêmicas no tribunal, no Maracanã.