CBF considera “ridículas” dúvidas do Chile sobre arbitragem

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2014 15h39
  • BlueSky

Howard Webb será o árbitro de Brasil x Chile

AFP Howard Webb apitará confronto Brasil x Chile

A CBF afirmou nesta sexta-feira (27) que soam como “ridículas” e desrespeitosas as dúvidas de alguns jogadores e integrantes da comissão técnica do Chile sobre a arbitragem de Howard Webb para a partida de oitavas de final deste sábado.

“A imprensa do Chile tem insistido. Isso é pressão que soa ridícula. Não é desrespeito só com a Fifa, é com o árbitro, com a seleção, com pessoas que trabalham sério, desrespeito com o povo. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar título”, disse Rodrigo Paiva, diretor de comunicações da CBF.

A pergunta sobre as suspeitas chilenas foi dirigida, a princípio, ao técnico Luiz Felipe Scolari, e ao capitão da equipe, o zagueiro Thiago Silva, que compareceram à entrevista coletiva no Mineirão, palco do confronto, em Belo Horizonte.

Mas quem tomou a palavra, visivelmente incomodado, para comentar o assunto foi Paiva, que acompanhava o técnico e o zagueiro na sala de conferências.

A reação do assessor de imprensa se deve às declarações feitas nos últimos dias por alguns jogadores chilenos e por Sebastián Beccacece, auxiliar do técnico Jorge Sampaoli, que criticaram a arbitragem na derrota do Chile para a Holanda por 2 a 0 e mostraram preocupação às vésperas do jogo decisivo contra a seleção anfitriã.

“Não queremos que a partida seja decidida por uma questão arbitral. Não gostaríamos de passar para as quartas de final por um erro do árbitro, muito menos ser eliminados por algo assim”, declarou Beccacece.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.