CBF usará datas Fifa para treinar Seleção Olímpica em paralelo
Faltando dois anos para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a CBF começa a projetar o futuro da Seleção Brasileira na Competição. A entidade anunciou nesta quarta-feira que utilizará as datas Fifa para também marcar amistosos para a equipe Sub-23.
De acordo com o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, a medida não significa que a equipe que representará o Brasil no Rio jogará no mesmo dia dos comandados de Dunga, mas em datas próximas destas partidas.
“Pode não ser exatamente nas mesmas datas, e sim um ou dois dias antes ou depois. Mas está definido que a Seleção Olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a Seleção Principal. Estamos já em busca de adversários”, explicou Rinaldi.
Ao contrário do que ocorreu nos Jogos de 2012, quando os comandados de Mano Menezes perderam o ouro para o México, o projeto para 2016 terá uma comissão técnica independente da principal, com Alexandre Gallo assumindo o posto de treinador.
“Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a Seleção Olímpica será feita no mesmo dia destinado para a principal”, afirmou Gilmar.
A Seleção principal já tem ao menos dois amistosos confirmados para este ano, contra a Colômbia no dia 5 de setembro e contra o Equador no dia 9 do mesmo mês, ambos nos EUA. Estão ainda previstos jogos para outubro, contra a Argentina, e novembro, contra a Turquia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.