Celta de Vigo não toma conhecimento do Barcelona e conquista goleada em casa

  • Por Lancepress
  • 23/09/2015 17h29
EFE Nolito e o Celta de Vigo entraram em campo "voando" para golear o todo-poderoso Barcelona

A conta por ter um elenco reduzido, seja por lesões ou pela punição da Fifa, seria cobrada mais cedo ou mais tarde. O Barcelona mostrou que não é imbatível e tem problemas sérios de marcação na derrota para o Celta por 4 a 1, nesta quarta-feira, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Sem abrir mão da vocação ofensiva, os catalães sofreram quatro golpes fatais, dois em contra-ataques muito bem organizados pelos galegos.

Pela terceira vez na temporada, o Barcelona leva quatro gols num mesmo jogo: contra o Sevilla (vitória por 5 a 4, pela Supercopa Europeia) e diante do Athletic Bilbao (derrota por 4 a 0 pela Supercopa Espanhola) foram os primeiros avisos.

O revés tira o Barça da liderança do Campeonato Espanhol e o deixa na quarta colocação. Já o Celta, invicto no torneio, briga pela ponta com o Real Madrid. O Barcelona deu a impressão de que poderia fazer um gol a qualquer momento e resolver a partida. Os catalães tiveram a primeira chance. Messi acionou Neymar, que chutou em cima do goleiro adversário. Talvez, o lance deu a falsa impressão de que o adversário não ofereceria muita resistência.

O Celta, que entrou ligado desde o início, não tomou conhecimento. Aberto na esquerda, Nolito colocou a bola no ângulo do goleiro Ter Stegen e abriu o placar.

Em fase turbulenta, o zagueiro Piqué perdeu a bola para Nolito no meio de campo. Aspas ficou com a sobra e meteu uma cavadinha para cima do goleiro alemão, ampliando o marcador para os galegos.
Aspas deixou o Barcelona desnorteado na Galícia (Foto: AFP)Pela, direita, pela esquerda, pelo meio. O Barça foi tentando reduzir o prejuízo de todas as formas. Messi chegou a colocar uma bola na trave.

O Celta não se intimidou. Fechado atrás, isolou os atacantes, e a estratégia deu certo. O goleiro Sergio Álvarez rebateu. A bola parou em Aspas, que se livrou da marcação com um chapéu, avançou sozinho e tocou na saída de Ter Stegen. Nova falha de marcação e cobertura do Barcelona.

Não teve reação. O Barça, sem muita opção, não aceitou a derrota e descontou com Neymar. Mas saiu de campo numa noite para ser esquecida e ainda goleado. Sem dificuldade, Guidetti fez o quarto do Celta. Uma tragédia para o atual campeão!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.