Celtics oficializam transferência de Rondo e Powell para o Dallas Mavericks

  • Por EFE
  • 19/12/2014 02h09

Após se recuperar de lesãoRajon Rondo

O Boston Celtics anunciou na noite desta quinta-feira, de maneira oficial, a transferência do armador Rajon Rondo e do ala Dwight Powell para o Dallas Mavericks, em troca de três jogadores e direitos de seleção nos próximos drafts.

“Não temos como agradecer Rajon (Rondo) por tudo o que ele fez em para os Celtics e as conquistas que tivemos com ele entre nós”, declarou o presidente de operações do Boston, Danny Ainge.

Os Celtics receberão em troca o ala-pivô Brandan Wright, o ala Jae Crowder, o armador Jameer Nelson e os direitos de seleção da equipe texana na primeira rodada do Draft 2015 e na segunda de 2016.

Por sua vez, o proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, também deu as boas-vindas ao novo jogador do Dallas, através do site “Cyber Dust”.

“Bem-vindo Rajon Rondo, o mais recente membro do Dallas Mavericks”, escreveu Cuban, que também agradeceu aos três jogadores que deixaram o elenco.

Os Mavericks não estavam satisfeitos com seus três armadores: Nelson (envolvido na troca), Devin Harris e o porto-riquenho José Juan Barea.

Rondo, de 28 anos, é o líder da liga em assistências, com uma média de 10,8 por partida, e foi campeão com os Celtics em 2008. O armador se juntará a jogadores como o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, o ala-armador Monta Ellis, o pivô Tyson Chandler e o ala Chandler Parsons, formando um quinteto titular de respeito.

Rondo está no último ano de seu contrato e tinha deixado claro nos últimos meses que sua intenção era explorar o mercado de agentes livres em julho.

No entanto, os dirigentes do Dallas acreditam que conseguirão convencer o armador a assinar com a franquia para se transformar na estrela que a equipe vem buscando há várias temporadas.

Além do Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Houston Rockets e Los Angeles Lakers também mostraram interesse em Rondo.