Centurión tenta mudar história de argentinos no São Paulo; relembre hermanos que passaram pelo clube
Os jogadores uruguaios costumam ir bem no São Paulo, chegando mesmo ao status de ídolos. Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano são até hoje lembrados com carinho pelos tricolores. Já com os nossos hermanos a história é diferente. O clube paulista possui uma lista de jogadores argentinos que não corresponderam às expectativas, apesar de alguns deles terem representado altos investimentos.
O meia Marcelo Cañete é o caso mais recente de fracasso argentino no São Paulo. Apontado por Riquelme como seu futuro substituto, o jogador foi comprado em 2011 junto ao Boca Juniors por cerca de 4,5 milhões de reais, mas não se firmou em nenhum momento. Vítima de seguidas lesões, Cañete foi emprestado a Portuguesa, Náutico e, mais recentemente, ao São Bernardo.
Mas existem outros argentinos que tiveram passagens apagadas pelo Tricolor do Morumbi, e estão meio esquecidos entre os torcedores – talbez porque eles quisessem esquecer essas decepções, ou porque os jogadores nada fizeram para ser lembrados na posteridade. Para fazer sucesso, o recém-contratado Centurión terá de quebrar essa sina e se inspirar em José Poy, goleiro que foi ídolo são-paulino e conquistou quatro Campeonatos Paulistas pelo clube entre 1948 e 1962.
Relembre alguns dos argentinos que não conseguiram chegar ao sucesso que o jovem de 22 anos tentará fazer a partir deste ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.