Cerimônia de abertura do Pan terá protagonismo do Cirque du Soleil
Toronto
TorontoA cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecerá nesta sexta-feira, celebrará o multiculturalismo da cidade canadense, com um espetáculo que ficará a cargo do Cirque du Soleil.
O executivo-chefe do Comitê Organizador do evento, Saad Rafi, afirmou em entrevista coletiva que o espetáculo, que acontecerá no estádio Rogers Centre, será “realmente impressionante”. Esta será a primeira vez que o Cirque du Soleil participará de uma abertura de evento como o Pan.
A abertura terá 500 artistas de 25 nacionalidades, que tentarão dar vida a um conceito de obra que misturará aspectos culturais e históricos da cidade, com o esporte, o malabarismo e as acrobacias da companhia circense.
Sem revelar muitos detalhes da cerimônia, um dos produtores artísticos, Jean Gilbert, explicou que os componentes contarão uma “história clara e consistente” dos personagens centrais inspirados nos esportes e a da diversidade cultural.
“Desde 2013 tivemos um contato com o multiculturalismo desta região e foi uma grande experiência. Toronto é uma cidade que cresce e que dá oportunidades a todos. Teremos um espetáculo universal que falará de todas as culturas, o que foi fantástico para nossa inspiração”, afirmou Gilbert.
A organização promete ainda uma grande homenagem a lendas do esporte canadense, mas os nomes não foram antecipados.
Um dos emblemas da cidade, a CN Tower também terá participação especial na cerimônia, pois será de lá que será feita queima de fogos de artifício, que dará colorido aos céus. De telões espalhados por Toronto, o público ainda poderá assistir o evento.
Sempre “protagonista” em jogos poliesportivos, a pira será parte fundamental na história contada durante o espetáculo, por isso, seus segredos são guardados a sete chaves.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.