Cestinha do Brasil, Benite afirma ser “sempre especial” vencer os EUA

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 02h38

Toronto (Canadá), 23 jul (EFE).- Autor de 34 pontos – 24 deles em cestas de três pontos – na vitória do Brasil sobre os Estados Unidos no basquete dos Jogos Pan-Americanos nesta quinta-feira (data local), o ala-armador Vitor Benite disse nesta à Agência Efe que é sempre especial vencer a equipe americana.

“Quando você é pequeno e começa a jogar basquete, a única coisa que assiste é a NBA. Então, quando você os enfrenta, sabe que vai ser difícil. É sempre especial ganhar dos EUA”, afirmou o atleta na zona mista do Centro Atlético Ryerson, em Toronto.

Benite teve uma atuação digna de jogador da NBA e comandou a vitória do Brasil sobre os americanos por 93 a 83, confirmando, com poderosos argumentos, que a equipe do técnico Rubén Magnano é o adversário a ser batido no Pan-Americano.

“Como arremessador, quando tudo está dando certo, você tem que tentar coisas novas com as quais não está acostumado. Meus companheiros me ajudaram muito a receber as bolas. Estou feliz que elas caíram”, afirmou o ala-armador, já projetando o duelo desta sexta-feira contra a República Dominicana, nas semifinais do torneio.

“Treinamos 40 dias antes de vir para cá. Temos um treinador e um corpo técnico excelentes. Queríamos mostrar nosso basquete em equipe, nossa boa defesa e rapidez. Isso acaba de começar. É preciso continuar como estamos até agora”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.