Chama dos Jogos Paralímpicos começa a ser carregada no Rio de Janeiro

  • Por EFE
  • 06/09/2016 15h03

Revezamento da Tocha dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro começou no Museu do Amanhã

Revezamento da Tocha dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro começou no Museu do Amanhã

A tocha dos Jogos Paralímpicos chegou nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, para iniciar percurso que irá levar até a Cerimônia de Abertura, que acontecerá amanhã do Maracanã, na zona norte da capital carioca.

A chama, que partiu da cidade britânica de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico, desembarcou em Brasília na semana passada, seguindo depois para Belém, Natal, São Paulo e Joinville.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, discursou e destacou que, para os atletas, os Jogos “não são o resultado de quatro anos de treino”, mas “de uma vida inteira de dedicação e amor ao esporte”.

O acendimento da chama no Rio de Janeiro aconteceu no Museu do Amanhã, para que depois fosse dado início ao revezamento da tocha, que passará por diversos bairros e pontos turísticos, como o Cristo Redentor.

As competições dos Jogos Paralímpicos acontecerão nesta quinta-feira, um dia depois da Abertura no Maracanã. A Cerimônia de Encerramento acontecerá no dia 18 de setembro, no mesmo estádio.