Chama dos Jogos Paralímpicos começa a ser carregada no Rio de Janeiro

A tocha dos Jogos Paralímpicos chegou nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, para iniciar percurso que irá levar até a Cerimônia de Abertura, que acontecerá amanhã do Maracanã, na zona norte da capital carioca.
A chama, que partiu da cidade britânica de Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico, desembarcou em Brasília na semana passada, seguindo depois para Belém, Natal, São Paulo e Joinville.
O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, discursou e destacou que, para os atletas, os Jogos “não são o resultado de quatro anos de treino”, mas “de uma vida inteira de dedicação e amor ao esporte”.
O acendimento da chama no Rio de Janeiro aconteceu no Museu do Amanhã, para que depois fosse dado início ao revezamento da tocha, que passará por diversos bairros e pontos turísticos, como o Cristo Redentor.
As competições dos Jogos Paralímpicos acontecerão nesta quinta-feira, um dia depois da Abertura no Maracanã. A Cerimônia de Encerramento acontecerá no dia 18 de setembro, no mesmo estádio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.