Chateado por aniversário esquecido, Yaya Touré pode deixar Manchester City
Grande destaque do Manchester City na conquista do Campeonato Inglês desta temporada, o meio-campista Yaya Touré pode deixar o clube britânico na próxima janela de transferências do futebol europeu. Em entrevista divulgada pelo jornal The Sun nesta terça-feira, o empresário do atleta marfinense, Dimitry Seluk, afirmou que seu cliente está chateado por não ter recebido parabéns no dia de seu aniversário, em 13 de maio, e pensa em acertar com outra equipe.
“Yaya está tão chateado que pensa em sair do City. Houve uma série de situações que o deixaram amargamente decepcionado. Agora ele está pensando na Copa do Mundo, mas o Manchester realmente o deixou muito magoado. Como podem esquecer do aniversário de alguém como ele, que foi fundamental para conquistar títulos?”, explicou o empresário.
Líder do meio-campo do Manchester City, Touré disputou 49 partidas nesta temporada, sendo 46 como titular, e marcou 24 gols. Mesmo atuando em função mais recuada, o marfinense foi o artilheiro da equipe comandada por Manuel Pellegrini no Campeonato Inglês, tendo balançado as redes em 20 oportunidades.
Aos 31 anos, o meio-campista está vinculado ao clube britânico até junho de 2017 e tem valor de venda estimado em 38 milhões de euros (aproximadamente R$115,3 milhões). Detentor de salário de 12 milhões de euros anuais (cerca de R$36,4 milhões), Touré aceitaria reduzir seus vencimentos para voltar ao Barcelona, onde já atuou entre 2007 e 2010.
“As pessoas do City não sabem que dinheiro não compra relacionamentos. Não é sobre o dinheiro ou um novo contrato, e sim as relações humanas que mostram que não houve respeito. Ele pode receber até menos para voltar ao Barcelona”, encerrou o agente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.