“Chelsea acreditou até o final e foi premiado por isso”, diz técnico do PSG

  • Por Agência EFE
  • 08/04/2014 19h44

O técnico do PSGLaurent Blanc

O técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, afirmou nesta terça-feira, após seu time ser eliminado da Liga dos Campeões ao perder para o Chelsea por 2 a 0 em Londres, que o time inglês conseguiu a vaga nas semifinais graças à confiança que mostrou em si mesmo até o último instante do jogo de volta pelas quartas de final, no estádio Stamford Bridge.

Os “Blues” haviam perdido por 3 a 1 na ida, em Paris, e hoje, com um gol de Demba Ba a poucos minutos do apito final, reverteram a vantagem e sacramentaram a classificação.

“O Chelsea acreditou até o final e foi premiado por isso”, declarou Blanc na entrevista coletiva após o jogo.

Blanc argumentou que sua equipe foi superada pelo Chelsea na segunda etapa após um primeiro tempo mais equilibrado.

“Começamos muito bem, melhor do que em Paris. Nos primeiros 25 minutos, estivemos bem, mas sofremos um gol que não esperávamos”, analisou o técnico francês.

“No segundo tempo, eles foram melhores, mas poderíamos ter marcado no contra-ataque”, disse Blanc, que tentava colocar o Paris Saint-Germain nas semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a única vez em que o time conseguiu o feito, em 1995.

O francês não pôde contar hoje com sua principal arma, o sueco Zlatan Ibrahimovic, mas suavizou o peso dessa ausência no resultado.

“O sistema não mudou tanto. Obviamente estávamos forçados a substituí-lo, mas jogamos com três atacantes e um meia”, afirmou o francês.