Chelsea amplia vantagem na liderança; e Tottenham vence clássico londrino

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2015 20h28

Londres, 7 fev (EFE).- Líder isolado do Campeonato Inglês, o Chelsea, que bateu o Aston Villa fora de casa por 2 a 1, foi o mais beneficiado deste sábado na 24ª rodada devido ao tropeço do vice-líder Manchester City, que empatou com o Hull City em 1 a 1; no mesmo dia em que o Tottenham virou sobre o Arsenal e venceu o clássico de Londres por 2 a 1.

Na primeira partida da rodada, “Spurs” e “Gunners”, quinto e sexto colocados na tabela, disputavam a supremacia do norte da capital britânica.

Mesmo sem o atacante chileno Alexis Sánchez, o Arsenal saiu na frente com Özil, mas os dois gols de Harry Kane, o jogador do momento da Inglaterra, viraram a partida e deram os três pontos ao Tottenham, que ultrapassaram os comandados de Arsène Wenger na classificação.

Chelsea e Manchester City jogaram no mesmo horário. Em partida complicada, os “Blues” conseguiram abrir o placar com um gol do belga Eden Hazard. O Aston Villa chegou a empatar a partida com o dinamarquês Jores Okore, mas não evitou a derrota depois do gol de Ivanovic, o homem das grandes decisões da equipe londrina.

Para a surpresa de muitos, os “Citizens” tiveram que se contentar com um empate com o Hull City, que abriu o placar no primeiro tempo. Atual campeão, o Manchester City chegou ao empate nos acréscimos, graças a um gol de falta de James Milner.

O triunfo do Chelsea, junto ao empate do Manchester City, aumentou a vantagem entre líder e segundo colocado para sete pontos e deu uma folga maior para a equipe de José Mourinho.

Everton e Liverpool fecharam o sábado com um esperado clássico que não se converteu em futebol. Ambas as equipes decepcionaram com um empate sem gols no Goodison Park que não foi bom para nenhum dos times.

O Crystal Palace se impôs fora de casa e venceu o Leicester City, com um gol de Joe Ledley aos 10 minutos do segundo tempo, afundando ainda mais os rivais na lanterna do campeonato.

Outro time que não consegue sair da zona de rebaixamento é o Queens Park Rangers, que perdeu o treinador Harry Redknapp no meio da semana. A equipe perdeu para o Southampton, que chegou à vitória com um gol de Sadio Mané aos 48 minutos da etapa final.

O Sunderland, que parece ter encontrado o caminho do gol com a volta de Jermain Defoe, empatou em 1 a 1 com o Swansea no Liberty Stadium. O veterano abriu o placar da partida, mas o sul-coreano Ki Sung-yueng empatou no segundo tempo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.