Chelsea bate Galatasaray em Londres e avança às quartas da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2014 18h40

Jogando em casa EFE Chelsea comemora contra Galatasaray

Depois de um empate por 1 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disputada na Turquia, o Chelsea sabia que tinha que entrar ligado no duelo de volta contra o Galatasaray para se classificar. E, na tarde desta terça-feira (18), os londrinos receberam os rivais de Istambul no estádio Stamford Bridge e não tiveram problemas para seguir adiante na competição continental, já que venceram pelo placar de 2 a 0.

O Chelsea marcou seus dois gols da partida ainda na etapa inicial, com Samuel Eto’o e Gary Cahill.

O adversário do Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões será decidido com a realização de um sorteio. Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique são as outras equipes que já estão classificadas para as quartas de final.

O Chelsea encaminhou bem a classificação ainda no primeiro tempo e largou na frente logo aos três minutos, quando Hazard encontrou Oscar pela direita, o brasileiro deu belo passe para Samuel Eto’o e o camaronês bateu firme, cruzado, e abriu o marcador. O goleiro Muslera chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O restante do primeiro tempo foi muito marcado pela grande quantidade de faltas e o Galatasaray sofria para chegar com perigo ao ataque.

Aos 32, o Chelsea assustou o time turco mais uma vez. Frank Lampard cobrou falta da meia esquerda, encontrou John Terry na área e o zagueiro finalizou de primeira, levando bastante perigo à meta turca.

E quando parecia que o Galatasaray iria levar uma desvantagem de apenas um gol para os vestiários, o time londrino voltou a tirar o grito de “gol” da garganta de sua torcida. O brasileiro Alex Teles cedeu um escanteio bobo para a equipe da casa e, após a cobrança, Terry cabeceou firme, Muslera fez bela defesa, mas, no rebote, Gary Cahill mandou uma bomba e anotou o segundo dos Blues no duelo. O Chelsea foi para o intervalo com confortável vantagem.

No segundo tempo, o Chelsea teve uma grande chance de ampliar ainda mais a folga no placar quando, aos cinco minutos, o brasileiro Willian recebeu, mandou um forte chute para o gol, mas Muslera agarrou bem o arremate.

Depois desta oportunidade, o Chelsea passou cada vez mais a controlar o jogo e quase não foi ameaçado pelo Galatasaray.

A partida continuou morna até os minutos finais, o Chelsea administrou a vantagem com inteligência, sem recuar, e o Galatasaray foi incapaz de incomodar os londrinos.

O Chelsea ainda teve boas oportunidades aos 38, em finalização de Eden Hazard, e aos 42 minutos, em chute de Fernando Torres, após passe de Hazard, mas em ambas o goleiro Muslera defendeu. Assim, a classificação londrina foi bastante tranquila.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.