Chelsea e Manchester City mantêm sua queda de braço no Campeonato Inglês
Londres, 5 abr (EFE).- A cinco rodadas do final do Campeonato Inglês, o Chelsea e o Manchester City venceram neste sábado seus respectivos compromissos e se mantêm no topo da tabela, com chances de lutar pelo título junto com o Liverpool.
O time do português José Mourinho dormirá esta noite líder da Premier League após superar em Stamford Bridge o Stoke City por 3 a 0, à espera que o Liverpool, segundo colocado com um ponto menos, visite amanhã o West Ham.
Dois pontos atrás do Chelsea está o Manchester City, que hoje conseguiu uma vitória consistente sobre o Southampton por 4 a 1 e cuja desvantagem é enganosa, uma vez que acumula dois jogos atrasados e depende apenas si mesmo para levantar a taça.
No Etihad Stadium, só tinham transcorridos três minutos quando o bósnio Edin Dzeko caiu na área derrubado pelo português José Fonte e o marfinense Yaya Touré se encarregou de marcar o 1 a 0.
Também da marca de pênalti, o inglês Rickie Lambert empatou a partida aos 37 da primeira etapa. Seu companheiro de seleção inglesa Joe Hart adivinhou o canto, mas não conseguiu parar o forte chute.
Mas nem foi preciso… Apenas dois minutos depois, justo antes do intervalo, os “citizens” garantiram a vitória. Primeiro marcou o francês Samir Nasri, que concluiu uma linha de passe que antes tinha passado pelos pés de Touré, Dzeko e David Silva.
Logo em seguida, o sérvio Aleksandar Kolarov entrou pela esquerda e cruzou para que Dzeko, se antecipando à saída do goleiro argentino Paulo Gazzaniga, arrematasse de cabeça para o fundo da rede.
A dez minutos do final, com os visitantes já resignados à derrota, Vincent Kompany viu Jesús Navas correr pela direita e passou para que o espanhol deixasse o montenegrino Stevan Jovetic livre pra fechar o placar em 4 a 1.
Já em Stamford Bridge, o egípcio Mohammed Salah dissipou a tensão que reinava no estádio após as duas últimas derrotas dos “blues” com o primeiro gol aos 30 do primeiro tempo.
O segundo gol dos donos da casa, que dava definitivamente tranquilidade à equipe de Mourinho, só foi marcado nos primeiros minutos do segundo tempo, por obra de Frank Lampard.
A 15 minutos do final, o brasileiro Willian apareceu com um brilhante chute de fora da área que entrou rente à trave direita do goleiro Begovic e selou o 3 a 0 para o Chelsea.
Quem também ganhou hoje foi o Manchester United de David Moyes – 4 a 0 sobre o Newcastle -, liderado pelo espanhol Juan Mata, que marcou duas vezes, perante a ausência do inglês Wayne Rooney e do holandês Robin Van Persie, ambos lesionados.
Além de Mata, marcaram para o Manchester o mexicano Javier “Chicharito” Hernández e o belga Adnan Januzaj. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.