Chile treina em São Paulo, e Vidal deve começar no banco contra Holanda

  • Por EFE
  • 22/06/2014 18h13
Arturo VidalArturo Vidal

A seleção do Chile treinou em São Paulo neste domingo, véspera do decisivo duelo contra a Holanda para definir quem será o primeiro colocado do grupo B da Copa do Mundo, e pelo que pôde ser observado na atividade realizada na Academia de Futebol, do Palmeiras, o volante Arturo Vidal provavelmente começará a partida no banco de suplentes.

O jogador da Juventus fez trabalhos à parte dos companheiros no único treino que os comandados de Jorge Sampaoli terão antes do jogo. Vidal apressou sua fase de recuperação de uma lesão no joelho para disputar em boas condições o duelo com a Espanha da última quarta-feira. Naquele dia, ele ficou em campo por 87 minutos, mas reconheceu que tinha sentido dores boa parte desse tempo.

Nos últimos dias, Vidal trabalhou separado do resto do elenco. A comissão técnica chilena informou que ele está em boas condições físicas, mas tudo aponta que Sampaoli vai poupá-lo para a partida das oitavas de final.

O jogador que provavelmente substituirá Vidal contra a Holanda é Felipe Gutiérrez. Charles Aránguiz, que também apresentava alguns problemas físicos, treinou hoje com normalidade e tem boas chances de ser titular.