Chilena ganha ouro no triatlo feminino
Toronto (Canadá), 11 jul (EFE).- A chilena Bárbara Riveros conquistou neste sábado a medalha de ouro no triatlo feminino dos Jogos Pan-americanos de Toronto, em prova na qual a mexicana Paola Díaz ganhou a prata e Flora Duffy, de Bermuda, o bronze.
Riveros, de 27 anos, fez os 1500m da etapa da natação em 20min09 minutos e saiu da água na oitava posição, mais de 30 segundos atrás de Duffy, a mais veloz na prova inicial, com um tempo de 18min35.
A sul-americana começou a encurtar a distância e, antes de concluir o ciclismo, estava em segundo lugar, perto de Duffy e com 100 metros de vantagem sobre um pelotão de 15 atletas, entre elas as três mexicanas, duas americanas e duas canadenses.
Confiante em sua velocidade na corrida, Riveros teve paciência e logo após passar a zona de transição, superou as mexicanas Claudia Rivas e Paola Díaz.
Rivas diminuiu o ritmo, aparentemente como consequência de cãibras, e ficou para trás. Paola, por sua vez, conseguiu acompanhar o ritmo da líder Bárbara até o ponto em que sentiu que, se continuasse a tentar alcançá-la, colocaria em risco a chance de ganhar a medalha de prata, e então preferiu administrar o resultado.
Bárbara Riveros completou a corrida em 35min20 e venceu o triatlo com o tempo de 1h57min18, seguida pela mexicana, com 1h57min48, e Duffy, com 1h57min56.
Das três brasileiras que participaram da prova, a melhor colocada foi Pamella Oliveira, que chegou em décimo (2h00min05). Luiza Baptista foi a 17ª colocada (2h05min33), seguida por Beatriz Neres, a 18ª (2h05min34). EFE
gb/id
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.