Chileno Arturo Vidal é operado e vira dúvida para Copa do Mundo
O meia chileno Arturo Vidal, da Juventus, foi operado nesta quarta-feira em Barcelona por conta de um problema no menisco externo do joelho direito e, segundo a equipe médica que realizou o procedimento, sua participação na Copa do Mundo dependerá do processo de recuperação.
Segundo o boletim médico, o jogador passou por uma menisectomia parcial seletiva, com inserção de fatores de crescimento no menisco lateral do joelho direito.
A operação foi realizada pelo doutor Ramón Cugat, com a presença de médicos da Juventus e da seleção chilena, e o jogador deve receber alta amanhã e voltará a Turim para começar em seguida a reabilitação.
Após a operação, o doutor Cugat não quis falar em prazos na recuperação do volante chileno.
“Somos otimistas, é preciso esperar para ver como ele vai se recuperar. O tratamento que fez desde a lesão foi correto. Tudo foi muito positivo, fizemos o que tínhamos que fazer. Agora é preciso esperar a terceira parte, a reabilitação”, disse Cugat.
“Não nos atrevemos a dar uma estimativa de baixa. Há um Mundial à vista e aqui estarão muitos fatores, como a resposta à reabilitação ou o estado de ânimo”, acrescentou.
O que parece certo é que Vidal, de 26 anos, não poderá disputar as duas partidas amistosas que a seleção chilena disputará antes do Mundial do Brasil perante Egito em Santiago do Chile em 30 de maio e contra a Irlanda do Norte, em Valparaíso em 4 de junho.
A equipe, que é dirigida pelo argentino Jorge Sampaoli, está no grupo B do Mundial e estreará em 13 de junho frente à Austrália na cidade de Cuiabá. No dia 18, o Chile jogará contra a Espanha no Rio de Janeiro e cinco dias depois enfrentará a Holanda em São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.