China bate o Uzbequistão e se garante nas quartas da Copa da Ásia
Redação Central, 14 jan (EFE).- A seleção da China garantiu nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Copa da Ásia, que está sendo disputada na Austrália, ao vencer o Uzbequistão por 2 a 1, enquanto a Arábia Saudita goleou a Coreia do Norte e se colocou no páreo.
Em Brisbane, os uzbeques foram para o intervalo em vantagem, vencendo por 1 a 0, graças a gol marcado por Ahmedov, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, porém, Wu Xi empatou logo aos nove minutos, e Sun Ke virou o placar aos 23.
A vitória, a segunda dos chineses no torneio, levou a equipe do técnico Alain Perrin à liderança isolada do grupo B, com seis pontos. O Uzbequistão, que na estreia bateu a Coreia do Norte, caiu para a terceira posição, com três, e no próximo domingo fará confronto direto com a Arábia Saudita pela segunda vaga da chave no mata-mata.
Os sauditas jogarão pelo empate em Melbourne no final de semana, já que têm saldo de gols melhor graças a goleada por 4 a 1 sobre os norte-coreanos obtida nesta quarta, também de virada.
Ryang Yong-gi fez 1 a 0 para a Coreia aos 12 minutos da etapa inicial, mas Hazazi empatou aos 37. Depois do intervalo, Al-Sahlawi balançou a rede duas vezes, aos sete e aos nove, e virou o placar. Al Abed, aos 31, completou o triunfo. EFE
omm/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.