Chinês derruba hegemonia australiana e é ouro nos 100 metros livre do Mundial

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 13h46

Kazan (Rússia), 6 ago (EFE).- Ning Zetao fez história nesta quinta-feira, ao conquistar a primeira medalha de ouro em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos para a China em provas masculinas de velocidade da natação, ao levar a melhor nos 100 metros livre, em que Marcelo Chierighini acabou na quinta colocação.

O nadador asiático cravou o tempo de 47s84, superando o australiano Cameron McEvoy, que lutava para manter a hegemonia de seus país, depois do bicampeonato de James Magnussen, mas que acabou com a prata com o tempo de 47s95.

Nunca em Mundiais, um chinês havia conseguido vencer prova de distância menor que 400 metros. No ano passado, o nadador havia ficado fora, por lesão, da prova dos 100 metros livre do Mundial de Piscina Curta, que foi disputado em Doha, no Catar.

Outro que fez história foi o argentino Federico Grabich, que conquistou a primeira medalha para o país sul-americano na competição, ao terminar com a terceira colocação, com o tempo de 48s12.

Marcelo Chierighini, que chegou a estar em meio a luta por medalhas nos primeiros 50 metros, acabou caindo na segunda metade da prova, fez o tempo de 48s27, acabando no quinto lugar. EFE