Chinesas conquistam ouro nos saltos sincronizados do trampolim de 3 metros

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 16h40

Redação Central, 25 jul (EFE).- As chinesas Shi Tingmao e Wu Minxia conquistaram neste sábado o título na prova de saltos sincronizados da plataforma de 3 metros, do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Kazan, na Rússia.

O dia já havia começado bem para o país asiático, com Si Yajie e Tai Xiaohu vencendo os saltos da plataforma de 10 metros para duplas mistas, novidade na competição. Logo depois, a dupla feminina foi que mostrou muita superioridade as rivais, acumulando pontuação 351.30.

Este foi o sétimo título mundial de Minxia nesta prova, sendo quatro obtidos com Guo Jingjing, uma com He Zi, e agora, pela segunda com Tingmao. Além disso, a heptacampeã também já levou a melhor no individual, no salto de trampolim de 3 metros, em 2011, em Xangai.

Na prova de hoje, a segunda colocação ficou com as canadenses Jennifer Abel e Pamela Ware, que obtiveram 319.47 pontos, tendo logo atrás as australianas Samantha Mills e Esther Qin, que ficaram com nota total de 304.20.

As brasileiras Tammy Takagi e Juliana Veloso conseguiram acumular 228.87 e, com isso, ficaram na 18ª e penúltima colocação, sendo eliminadas ainda na fase classificatória da competição. EFE