Chris Paul anuncia que não jogará no Rio 2016 e vira 2º desfalque dos EUA

  • Por Agência EFE
  • 29/03/2016 18h35
Chris Paul (esq.) se juntará a Anthony Davis como desfalque da seleção americana de basquete no Rio

O armador Chris Paul anunciou nesta terça-feira que não vai disputar os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro, e se tornou assim o segundo desfalque da seleção dos Estados Unidos, que também não poderá contar com o ala-pivô Anthony Davis.

Se a baixa de Davis, do New Orleans Pelicans, se deve a uma cirurgia pela qual terá que passar para corrigir lesões no ombro e no joelho esquerdo, a de Paul é por causa da própria vontade do jogador do Los Angeles Clippers, que alegou à revista “Sports Illustrated” precisar de tempo para descansar e ficar com a família.

A decisão de Paul o impedirá de lutar por sua terceira medalha de ouro pelos EUA, já que foi campeão olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012.

Como jogador de seleção, Paul estreou no Mundial do Japão, em 2006, no qual os EUA ficaram em terceiro lugar.

Apesar da ausência do armador dos Clippers, o time americano não deverá ter problemas em sua posição, para a qual conta com astros como Stephen Curry (Golden State Warriors), John Wall (Washington Wizards), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) entre os pré-selecionados.