Chris Weidman se lesiona e UFC adia disputa de cinturão contra Lyoto Machida

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2014 19h52
UFC divulga cartaz com Lyoto Machida e Chris Weidman

O UFC informou nesta segunda-feira (24) que a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Lyoto Machida foi adiada. O norte-americano sofreu uma lesão no joelho e precisará fazer uma pequena cirurgia. O duelo foi remarcado para 5 de julho, no evento que acontecerá na semana do feriado da independência dos Estados Unidos, comemorado um dia antes.

A defesa do cinturão dos médios estava programada para a edição 173 do evento, que aconteceria no dia 24 de maio. Sem a sua atração principal, a organização prometeu anunciar o combate substituto nos próximos dias.

Weidman lutou pela última vez em 28 de dezembro, quando confirmou a manutenção de seu cinturão após Anderson Silva quebrar a perna, culminando em nocaute técnico. O seu cartel é perfeito até o momento, com 11 vitórias em 11 lutas.

Já Machida entrou na disputa após a desistência de Vitor Belfort, que precisou se retirar após a Comissão Atlética do Estado de Nevada proibir a utilização de TRT nas lutas e o UFC acatar a decisão.

Com o recorde de 21 vitórias e quatro derrotas, o “Dragão” venceu Mark Munoz e Gegard Mousasi na categoria dos médios, o que lhe credenciou para ser o desafiante.