Chuva alaga o Monumental de Núñes, e Brasil x Argentina é adiado para sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2015 21h36
Monumental de Núñez ficou alagado e partida entre Brasil e Argentina foi adiada por um dia

A América do Sul (e o mundo) esperavam para assistir ao grande clássico do continente nesta quinta-feira (12), entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, as emoções da partida ficarão para um dia depois, na sexta-feira, às 22h.

Uma chuva muito forte caiu na região do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital argentina, e alagou o gramado. A quantidade de água foi demais para o sistema de escoamento, que não conseguiu manter boas condições de jogo. Para piorar, a chuva também impediu os torcedores de chegaram ao estádio do River Plate, e, uma hora antes do apito inicial, as arquibancadas estavam quase vazias.

Tudo isso fez com que o duelo fosse adiado em exatas 24 horas, e será realizado na sexta-feira (13) às 21h, no horário da Argentina, e 22h, horário de Brasília. “Foi nos colocada a possibilidade de esperar mais uma hora, para ver se havia condição de jogo. Mas a previsão é que a chuva aumente com possibilidade de granizo, então optamos por jogar amanhã (sexta-feira). A mudança não afetará nosso jogo contra o Peru, terça-feira, em Salvador. Vamos apenas fazer um ajuste na programação”, disse Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da Seleção.