Cielo avança em quarto e Chierighini lidera eliminatórias dos 100m no Maria Lenk
Cielo está competindo pela primeira vez após hiato de quase um ano
Cielo está competindo pela primeira vez após hiato de quase um anoCesar Cielo foi apenas o quarto colocado nas eliminatórias dos 100 metros livre do Troféu Maria Lenk, que está sendo realizado no Rio. Nesta quinta-feira, o astro da natação brasileira marcou 49s14, o que o classificou para a final, mas com tempos piores do que os de Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Gabriel Santos.
Só Chierighini e Fratus nadaram a distância em menos de 49s, com 48s46 e 48s50, respectivamente, nas eliminatórias no Parque Aquático Maria Lenk. E Cielo, que chegou a cogitar a aposentadoria e ficou quase um ano sem competir após não conseguir a classificação à Olimpíada do Rio, também foi mais lento do que Gabriel Santos, que marcou 49s12.
Matheus Santana (49s55), Leonardo Alcover (49s57), Henrique Martins (49s59) e Marco Antônio Ferreira Jr (49s61) foram os outros nadadores que se classificaram para a final dos 100m no Maria Lenk, que será disputada nesta quinta-feira, na sessão vespertina, marcada para começar às 17h30.
“Não posso reclamar, competi pouco esta temporada e tive troca de técnico. Estou adorando trabalhar com o Sérgio Lopes, mas sempre que há uma troca de treinamento dá dúvidas na cabeça. Foi bom agora de manhã, mas quero fazer mais rápido à tarde. Voltarei a viver no Brasil no 2º semestre e é sempre bom ter a família por perto”, afirmou Chierighini.
Quem brilhou nesta manhã foi Felipe Lima. Ele liderou as eliminatórias dos 50m peito com a marca de 27s01, a melhor da sua carreira e a quarta mais rápida do mundo em 2017. “Foi muito bom e vou procurar melhorar à noite. Nos 100m peito também nadei bem pela manhã, mas com os problemas de energia e tudo mais, não tive o mesmo desempenho nas finais. Mas hoje estou otimista que vou baixar ainda mais, e quem sabe, ter os dois melhores tempos de minha carreira, no mesmo dia”, disse.
A classificatória feminina dos 50m peito foi liderada por Jhennifer Conceição, com 31s04. Com 55s72, Alessandra Marchioro teve o melhor desempenho das eliminatórias dos 100m livre. Etiene Medeiros (28s57) e Guilherme Guido (25s16) foram os mais rápidos dos 50m costas. Já Joanna Maranhão (2min13s39) e Vinícius Lanza (1min58s08) lideraram as eliminatórias dos 200m borboleta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.