‘Cigano’, Dagoberto conquista seu quinto estadual em quatro clubes

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2015 15h37
Dagoberto conquistou cinco estaduais em quatro clubes diferentes

O Vasco da Gama afastou a ‘sina do vice-campeonato’ neste domingo (3), ao derrotar o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca e ficar com o título estadual. A conquista foi ainda mais emblemática para um jogador em especial: Dagoberto.

O atacante vascaíno, um verdadeiro ‘cigano’ do futebol nacional, atingiu um feito interessante em sua carreira e conquistou seu quinto título estadual em quatro clubes diferentes. Além do Campeonato Carioca levantado no cruzmaltino, Dagol também já tem em seu currículo dois Campeonatos Paranaenses, em 2002 e 2005, conquistados com a camisa do Atlético-PR, um Campeonato Gaúcho, em 2012, com o Internacional, e um Campeonato Mineiro, de 2014, com o Cruzeiro.

Os títulos na carreira de Dagoberto tampouco se resumem a estaduais, já que o jogador também pode se orgulhar de ter faturado cinco Campeonatos Brasileiros durante sua trajetória nos gramados do país: em 2001 (Atlético-PR), em 2007 e 2008 (São Paulo) e em 2013 e 2014 (Cruzeiro).

Apesar de ter sido campeão carioca neste ano, Dagoberto, que foi o último reforço contratado pelo Vasco da Gama, pouco jogou no estadual e não foi um dos destaques, mas outra vez o atacante provou que tem ‘estrela’.