Cigano sobre briga entre Silva e Sonnen: “eles já devem ter se arrependido”

  • Por Lucas Tomazelli/Jovem Pan
  • 16/04/2014 13h46
LAS VEGAS, NV - MAY 24: UFC Heavyweight Champion Junior dos Santos attends the UFC 146 press conference at MGM Grand on May 24, 2012 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)Lutador Junior Cigano no Pânico

Junior Cigano, um dos maiores nomes do MMA brasileiro, vive momento de recuperação na carreira após nova derrota para Cain Velásquez em outubro de 2013, última vez em que o ex-campeão dos pesados entrou no octógono. Em entrevista exclusiva ao Jovem Pan Online, o lutador brasileiro revelou a grande expectativa de sua primeira luta em solo brasileiro [marcada para 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera], além de comentar a briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen em episódio de reality show da modalidade. Cigano ainda garantiu que a vontade de revanche contra Velasquez segue viva dentro dele.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O brasileiro enfrentará o americano Spite Miocic na luta principal do TUF 3 Finale, em São Paulo, no fim de maio. Ele comentou a expecativa para o duelo. “Achei excelente poder lutar no Brasil. Na hora em que soube da notícia, foi isso que me motivou ainda mais.  Sempre lutei no exterior e havia torcida para os dois lados. Aqui, no Brasil, acredito que a torcida será só para mim e isso pode me empurrar ainda mais rumo à vitória”. Anteriormente, a luta principal do evento seria entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que foi transferido para julho. 

Cigano, inclusive, opinou sobre a briga inusitada que a dupla Silva e Sonnen protagonizaram no reality show da modalidade. “Eles já devem ter se arrependido sobre isso. Pegou muito mal não só para o esporte quanto para os dois individualmente. Eles levaram a rivalidade a sério demais e acredito que eles já têm consciência total disso”, afirmou.

Falando em rivalidade, o brasileiro garantiu que as duas derrotas para Cain Velasquez (em 2012 e 2013) ainda não foram digeridas da forma que deveriam. Cigano revela que ainda pensa em vencer o americano. “Com certeza existe uma vontade de revanche contra o Velasquez. Minha intenção é virar campeão mundial novamente e é ele que eu quero enfrentar. Sei que quando eu o enfrentei, tive dificuldades. Mas há algo dentro de mim que me diz que posso fazer diferente e vencê-lo”, disparou.

Ele ainda comentou sobre a situação de Anderson Silva, que se lesionou gravemente no final de 2013 e ainda não sabe se voltará ao octógono. “Difícil dizer quando ele poderá voltar a lutar, mas acredito que ele vai voltar a lutar em alto nível sim. Ele tem muitas condições técnicas e experiência para isso. Agora, devido à lesão, muito difícil precisar quando ele vai voltar”, declarou.

Confira o card completo do TUF 3 Finale:

Principal

Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta

Preliminar

Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Elias Silverio x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar