City pode pagar R$ 122,7 milhões por atacante marfinense do Swansea
O Manchester City poderá pagar 30 milhões de libras (R$ 122,7 milhões) para contratar o atacante marfinense Wilfried Bony, do Swansea, informaram nesta terça-feira as emissoras “BBC” e “Sky Sports”.
Bony, de 26 anos, artilheiro do Campeonato Inglês no ano passado com 20 gols, chegou à equipe galesa no verão de 2013 por 12 milhões de libras (62,1 milhões de euros), se tornando a maior contratação da história do Swansea.
O marfinense está concentrado com a seleção da Costa do Marfim para a disputa da Copa Africana de Nações, entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro. Por isso, a contratação só deve ser concluída após seu retorno à Inglaterra.
Real Madrid, Arsenal, Liverpool e Tottenham também estariam interessados em Bony, afirmou a imprensa britânica, mas o City parece ter tomado primeiro a iniciativa por causa das várias baixas recentes no setor ofensivo.
Ao longo do mês de dezembro, o técnico Manuel Pellegrini não pôde contar com Sergio Aguero e Edin Dzeko, ambos lesionados. Stevan Jovetic ainda está recuperando a forma física depois de também ter passado pelo departamento médico.
Os 30 milhões de libras que o City estaria disposto a pagar por Bony superariam os 15 milhões de libras (77,7 milhões de euros) que o Liverpool desembolsou em 2012 pelo meio-campo Joe Allen, recorde recebido pelo Swansea em uma transferência.
No início de dezembro, o técnico do Swansea, Garry Monk, afirmou que Bony só saíria do clube se recebesse “uma oferta astronômica”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.