Classe, técnica e um pouco de sorte: veja alguns dos mais belos gols olímpicos
O italiano Andrea Pirlo escolheu o New Yok City para jogar em seu fim de carreira. Sua missão, além de ajudar seu time a vencer as partidas, parece ser a de ensinar os americanos o que é o futebol jogado com classe. E isso o “professor” Pirlo faz mesmo quando não marca gols. Neste domingo, ele quase marcou um gol olímpico na vitória por 3 a 2 sobre o San Jose Earthquakes. A bola pegou no travessão, mas o lance foi lindo do mesmo jeito.
No entanto, outros jogadores já fizeram gols batendo escanteio, um dos feitos mais improváveis do futebol. Confira a lista abaixo a lista que o Jovem Pan Online montou com golaços nesse estilo.
Pet contra o Palmeiras em 2009
Na atuação de gala contra o Verdão em 2009, que foi uma das partidas em que o Flamengo consolidou a arrancada rumo ao título brasileiro, Petkovic fez um belo gol olímpico.
Mendonça contra o Corinthians em 1988
O Santos levou a melhor em clássico alvinegro contra o Corinthians em 1988 ao vencer por 2 a 1, com direito a gol olímpico de Mendonça.
Não é só de falta: Roberto Carlos marcando de escanteio
O ex-lateral mostrou que não era craque apenas nas cobranças de falta. Contra a Portuguesa, em 2011, Roberto Carlos bateu escanteio de três dedos para balançar as redes.
Gol de três dedos de Jorge “Coco” Gómez
O mexicano Jorge Gómez, do América do México, também usou a técnica do chute de três dedos para fazer um golaço.
Ronaldinho Gaúcho contra o Avaí em 2011
R10, com sua habilidade em bater na bola, não poderia ficar de fora desta lista. Mesmo com o Flamengo perdendo para o Avaí em 2011, o craque deixou uma bela marca.
Gol olímpico no Estádio Olímpico
O “lendário” Paulo Baier, outro mestre da bola parada, conseguiu o feito de marcar um gol olímpico contra o Grêmio no próprio Estádio Olímpico, quando defendia o Goiás em 2008.
Da base para o profissional de forma “olímpica”
João Paulo é uma promessa no São Paulo que está dando seus primeiros passos no time profissional – e foi titular na última rodada do Brasileirão. No começo do ano, quando estava no sub-20, fez um golaço olímpico contra o Atlético-MG.
Recoba, o inacabável, também faz gol olímpico
O eterno Álvaro “Chino” Recoba, aquele mesmo que jogou por 11 anos na Inter de Milão, está com 39 anos de idade, mas ainda é capaz de lances como o golaço abaixo, marcado no ano passado, pelo Nacional-URU.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.