Clássico entre Olympique de Marselha e Lyon é marcado por empate e confusão

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 01h20

Redação Central, 20 set (EFE).- O duelo entre Olympique de Marselha e Lyon, disputado neste domingo pela sexta rodada do Campeonato Francês, teve placar de 1 a 1, suspensão por incidentes nas arquibancadas e muitas provocações ao meia Mathieu Valbuena, que voltou para o estádio Velódrome vestindo camisa nova.

Os visitantes marcaram primeiro no duelo, aos 25 minutos do primeiro tempo, com o atacante Alexandre Lacazette, cobrando pênalti. O zagueiro holandês Karim Rekik igualou o placar aos 23 da etapa complementar.

Desde antes de a bola rolar, o clima já era ruim por causa da presença de Valbuena, que provocou a ira dos torcedores do Olympique ao assinar com o Lyon no início da temporada, após rápida passagem pelo Dínamo de Moscou, da Rússia.

Nas arquibancadas, bonecos representando o agora rival eram enforcados, diversas imagens do jogador eram queimadas, assim como a camisa de número 28, que foi aposentada quando aconteceu a transferência.

Aos 15 minutos do segundo tempo, quando os visitantes venciam por 1 a 0, o árbitro Ruddy Buquet precisou paralisar o jogo por causa do lançamento de objetos no gramado, e, principalmente, pelo acendimento de sinalizadores. Após 20 minutos, a bola voltou a rolar e o duelo pôde ser encerrado.

Com o empate, Lyon perdeu a chance de reduzir a distância para o Paris Saint-Germain, que no sábado empatou com o Stade Reims em 1 a 1. A equipe chegou assim aos nove pontos, ocupando a sétima colocação.

O Olympique de Marselha, do volante Lucas Silva, que voltou a ser titular ainda está na metade de baixo da tabela, na 12ª posição, com sete pontos.

O Saint-Étienne, por sua vez, conseguiu encostar no PSG, ao saltar para o terceiro posto, graças a vitória sobre o Nantes por 2 a 0, em casa, com gols do meia francês Jonathan Bamba e do atacante esloveno Robert Beric.

A equipe verde e branca tem a mesma pontuação do vice-líder Rennes, mas perde no critério de saldo de gols por cinco a quatro.

O Monaco, com o lateral-direito Fabinho como titular e o meia Boschilia entrando na segunda etapa, mesmo jogando em casa, foi outro que desperdiçou a chance de se aproximar da parte alta da tabela, ao perder para o Lorient por 3 a 2.

O Bordeaux escapou da derrota em casa para o Toulouse no último minuto, com gol do atacante francês Enzo Crivelli, que garantiu empate em 1 a 1. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.