Clássico inglês e rodada da Champions são os assuntos desta terça nos jornais europeus

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2016 09h30

Capa do Jornal The Times desta terça (18/10)

Capa do Jornal The Times desta terça (18/10)

O empate entre Liverpool e Manchester United é o principal alvo de repercussão dos jornais ingleses nesta terça-feira. O principal personagem para algumas publicações foi o goleiro De Gea. A capa do caderno de esportes do Daily Express estampa a manchete “De Gea acaba com Klopp”, enquanto o The Times coloca “Liverpool 0, De Gea 0”.

Outro jornal que traz a frustação de Klopp com o resultado foi o Telgraph Sport. Apesar de o resultado ter distanciado o United do G4 do Inglês, o Mirror Sport destaca o alívio de Jose Mourinho com o empate e com a atuação do seu goleiro.

Pelos outros países o principal assunto é a nova rodada de Liga dos Campeões, que começa nesta terça. Em Portugal, as duas principais divergem quanto a expectativa com seus representantes, que não têm uma missão fácil. Tanto Sporting quanto Porto estão em terceiro lugar em seus respectivos grupos e lutam por uma vaga na zona de classificação.

O jornal A Bola mantém a linha otimista e estampa “ataque à Europa” em sua capa. Por outro lado, O Jogo trata como “alto risco” a situação dos times lusitanos no torneio continental.

A preocupação e o otimismo também são visto nos jornais catalães a respeito do confronto do Barcelona com o Manchester City, nesta quarta-feira. O Mundo Deportivo destaca “os perigos do City”, enquanto o Sport destaca o retrospecto do trio MSN, tido pela publicação como “especialista em Champions”.

Em Madri, o assunto é o jogo, aparentemente tranquilo, do Real com o Légia Varsóvia, da Polônia. O jornal As destaca o “objetivo 100”, em referência à chance de Cristiano Ronaldo marcar seu 100º gol na Champions. Já o Marca brinca com o nome do oponente polonês e destaca que o Légia enfrentará “a legião”.