Classificação surpreendente custa caro para federação de Honduras
Seleção de Honduras conseguiu classificação em cima da Argentina
Seleção de Honduras conseguiu classificação em cima da ArgentinaA Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras (Fenafuth) admitiu nesta quinta-feira que a classificação do país para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2016 custará caro, pois os dias a mais no Rio de Janeiro não estavam nos planos da entidade.
A classificação do time comandado por Jorge Luis Pinto superou as expectativas da Fenafuth. A federação terá que pagar ao menos US$ 7,5 mil só para trocar a data das passagens aéreas dos membros da delegação, já que o retorno estava planejado para acontecer assim que a fase de grupos terminasse, o que ocorreu no dia 10 de agosto.
A seleção de futebol de Honduras é composta por cerca de 30 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, e disputará as quartas de final do torneio olímpico no sábado.
Os planos iniciais da Fenafuth previam o retorno da delegação para Tegucigalpa nesta sexta e, por isso, a federação terá que gastar US$ 250 por integrante da delegação para trocar a data de volta.
Honduras enfrenta a Coreia do Sul no sábado, em Belo Horizonte, e, se mantiver o futebol que demonstrado até aqui, tem chances de deixar a passagem pelo Rio de Janeiro ainda mais cara.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.