Claudia Leitte e Jennifer Lopez roubam a cena na simples e emocionante abertura
Neste dia 12 de junho, a Arena São Paulo, em Itaquera, foi palco do pontapé inicial da Copa do Mundo. A cerimônia de abertura, dividida em etapas, empolgou as arquibancadas com espetáculo promovido pela diretora criativa Daphne Cornez, com conceito artístico do Franco Dragone Entertainment Group, o mesmo do Cirque de Soleil.
Na marca central do campo, um grande globo regeu a viagem pelas regiões brasileiras. O espetáculo abrangeu desde a riquíssima fauna e flora (com demonstrações da araucária, samambaias e vegetações típicas).
Houve a preocupação da organização para que as pernas de pau dos “dançarinos-árvores” não fizessem buracos no gramado, os pés foram adaptados para não danificarem o solo.
Os elementos que constituem a diversidade do país marcaram presença: jogos de capoeira, dança dos gaúchos, o samba, as águas. Depois do aspecto teatral, foi a vez da música ter seu espaço.
Com um curtíssimo vestido azul, Claudia Leitte soltou a voz, com a ajuda do grupo Olodum, para, então, atingir o clímax com a chegada dos astros internacionais do rapper Pitbull e da decotada Jennifer Lopez. Ambos apareceram em um elevador, de dentro da bola, que se abriu em forma de flor. Com pequena falha mecânica, as estrelas tiveram que dar uma leve escalada no degrau. Nada que atrapalhasse a festa.
Arriscando passos de samba, Lopez mostrou todo o seu rebolado na canção oficial da Copa “We Are One (Ole Ola)”, levando o público ao delírio. Após o término da música, as duas cantoras, emocionadíssimas, andaram lado a lado agradecendo à multidão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.