Cléber Machado elogia candidatura de Zico, mas diz: “acho que vai dar Platini”

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2015 14h10
Ana Cichon/Jovem Pan Cléber Machado participa do Esporte em Discussão desta sexta

Um dos principais narradores esportivos do Brasil, Cléber Machado foi o convidado do Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (31) e manifestou seu desejo de mudança na administração do futebol mundial. O narrador da rede Globo valorizou a candidatura de Zico à presidência da Fifa, mas afirmou que o francês Michel Platini deve vencer o pleito na entidade.

“Tudo pode acontecer (nas eleições)! Eu penso que ele (Zico) vai tentar viabilizar a candidatura até o final e acho que conseguirá as cinco assinaturas necessárias para se credenciar. Hoje li na coluna do Renato Mauricio Prado no jornal: será que não seria mais interessante o Zico na CBF do que na Fifa? Acho que na Fifa vai dar Platini. E se perder a eleição, porque não pode participar da gestão? Você ter o cara bom dentro do jogo, pode ser legal”, afirmou Cleber.

Entendo a necessidade de evolução do futebol brasileiro, o narrador titular da rede Globo em São Paulo analisou o trabalho do colombiano Juan Carlos Osório no São Paulo e destacou que o treinador estrangeiro faz bem ao futebol nacional.

“(Osorio) é um cara que faz bem ao futebol brasileiro. Só lamento que haja muita cornetagem. Mas acho que faz bem ao futebol brasileiro. Se continuar aqui para o ano que vem, terá a chance de começar o trabalho. Se ele vai fazer história ou não vai fazer, é muito difícil saber. Se a gente entrar no mesmo embalo de só cobrar resultado – o resultado faz o fracasso ou o sucesso, óbvio -, nenhum trabalho vai dar certo, todos vão durar três meses”, comentou Cleber.