Clubes se negam a jogar Atletiba após federação impedir transmissão online
Times entraram juntos para se despedir dos torcedores após cancelamento da partida
Times entraram juntos para se despedir dos torcedores após cancelamento da partidaO jogo entre Atlético-PR e Coritiba deste domingo seria o primeiro clássico brasileiro a ser transmitido pelo Youtube. Porém, os times se recusaram a jogar em protesto à decisão da Federação Paranaense de Futebol em proibir a transmissão online da partida.
Por conta de uma insatisfação dos dois clubes com os valores oferecidos pela TV Globo pelos direitos de transmissão, Atlético-PR e Coritiba se uniram para realizar a exibição do clássico em seus respectivos canais no Youtube e páginas no Facebook.
Os times chegaram a subir ao gramado para a execução do Hino Nacional, porém o árbitro, por ordem da FPF, não poderia iniciar a partida enquanto estivesse acontecendo a transmissão pelas mídias sociais.
“Funcionários da Federação Paranaense de Futebol solicitam que a arbitragem não permita início do jogo. Motivo: a FPF não permite transmissão do jogo pelos canais de Coritiba e Atlético. A federação pede que o jogo não comece enquanto houver a transmissão online”, publicou o Coritiba em sua conta no Twitter.
Após minutos dentro do vestiário, os jogadores de Atlético e Coritiba voltaram ao gramado da Arena da Baixada de mãos dadas para se despedir dos torcedores, que gritavam “vergonha” e realizaram protestos contra a FPF e a TV Globo.
A Federação se defende, afirmando que o jogo não poderia acontecer por conta da falta de credenciamento aos profissionais responsáveis pela transmissão online. O presidente Hélio Cury argumenta que os clubes deveriam ter credenciado os profissionais até 48 horas antes do clássico.
As duas torcidas saíram juntas após o cancelamento oficial da partida e houve relatos de confrontos nos entornos da Arena da Baixada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.