COI convida Dilma para ir a Olímpia e participar do revezamento da tocha
Brasília, 24 fev (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, convidou a presidente Dilma Rousseff a ir a Olímpia, na Grécia, para a cerimônia de acendimento da chama olímpica e a participar do revezamento da tocha para os Jogos do Rio de Janeiro, no ano que vem.
Dilma recebeu Bach no Palácio do Planalto, em reunião da qual também participaram o ministro do Esporte, George Hilton, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
Na entrevista coletiva posterior ao encontro, o mandatário do COI disse que está otimista quanto a uma resposta positiva da chefe de estado. “Há chance de a vermos participando do revezamento”, declarou.
Bach reiterou seus elogios à organização dos Jogos, destacou que tem muita confiança no sucesso do evento e revelou que Dilma garantiu o compromisso de todo o governo com a competição. Além disso, o dirigente se disse despreocupado com qualquer questão relacionada à segurança da cidade.
Antes de encontrar a presidente, ainda no Rio de Janeiro, Bach afirmou estar “muito satisfeito” com a evolução das obras das instalações olímpicas. Ele está acompanhando a oitava visita da comissão de inspeção dos Jogos Olímpicos, que terminará nesta quarta, e a partir de quinta-feira participará de uma reunião do Comitê Executivo do COI. EFE
mp/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.