COI diz que organização do Rio “não tem mais margem para deslizes”

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2014 18h08

Comissão elogiou alguns avanços desde sua última visita Folhapress COI realiza coletiva no Rio de Janeiro e critica organização

Com pouco mais de dois anos para o início das Olimpíadas de 2016 e as obras que passam por diversos atrasados, o Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta sexta-feira (21), em coletiva realizada no Rio de Janeiro, que o estado não tem mais tempo a perder e que é preciso um esforço a mais para que as obras necessárias sejam entregues dentro do prazo estipulado.

“O prazo de entrega de algumas obras para serem realizados eventos-teste e os Jogos tem enfrentado alguns atrasos e agora não deixam margem para qualquer deslize”, diz a nota no site da Comissão.

Os membros estavam na capital carioca desde o dia 19 realizando uma vistoria nas obras e apesar das criticas, eles elogiaram alguns avanços feitos desde a última visita, realizada no mês de setembro.

No próximo dia 27, a Comissão terá um encontro “crucial” com a Presidenta Dilma Roussef para esclarecer e reafirmar as responsabilidades com os Jogos Olímpicos para que não ocorram atrasos significantes no prazo final de entrega dos locais.

“Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 tem um grande potencial para ser grandioso, no qual deixará muitos legados”, disse o presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.