COI oficializa as cinco cidades candidatas a sede dos Jogos de Inverno de 2022

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2014 14h09

Candidatas a sede dos Jogos de Inverno de 2022 foram oficializadas

Divulgação Anéis Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional anunciou, nesta sexta-feira (14), as cidades que confirmaram sua candidatura para serem sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Almaty, no Casaquistão, Pequim, na China, Cracóvia, na Polônia, Lvic, na Ucrânia, e Oslo, na Noruega, são as concorrentes.

O COI informou que as cidades que se candidataram entregaram os documentos necessários para apresentar as ideias e propostas de cada local para receber a competição. Com esses papéis em mãos, os responsáveis do Comitê Olímpico Internacional vão fazer as análises técnicas iniciais.

O Comitê Executivo do COI vai decidir, entre os dias 7 e 9 de julho, em Lausanne, na Suíça, quais candidaturas vão para a fase final do processo seletivo.

No dia 7 de janeiro de 2015, os documentos das cidades finalistas para a disputa do direito de ser sede e as garantias serão entregues. Na sequência, a comissão avaliadora do COI vai visitar os locais entre fevereiro e março de 2015 e o anúncio da cidade vencedora, a ser realizado em uma sessão na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, será feito no dia 31 de julho do ano que vem.

A cidade de Oslo (NOR) já recebeu as Olimpíadas de Inverno no ano de 1952 e Pequim (CHN) foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2008, mas agora tenta receber o outro evento olímpico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.