Colaborador do FBI, J.Hawilla usou grampos em conversas com cartolas

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2015 13h38
  • BlueSky
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 07-03-2013: J. Hawilla, dona da Traffic, na festa de 20 anos da agência Lew LaraTBWA, no restaurante Leopolldo, em São Paulo (SP). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress, MONICA BERGAMO) Folhapress José Hawilla é dono da Traffic e está envolvido nos casos de corrupção na Fifa

Um dos grandes envolvidos no escândalo de corrupção da Fifa, o empresário brasileiro José Hawilla, é peça fundamental nas investigações do FBI que denunciou o esquema de propinas da entidade.

Proprietário da empresa de marketing esportivo, Traffic, Hawilla é um dos colaboradores das investigações dos Estados Unidos e pode ter encerrado a sua participação no futebol, ramo em que sua empresa atua.

O empresário conseguiu ajudar a incriminar a CBF, fato que prendeu o ex-presidente da entidade, José Maria Marin, na Suíça, em troca de uma punição mais branda pelo envolvimento dele no processo. Além, disso, se comprometeu a arcar com uma multa de R$151 milhões. Hawilla colabora com os norte-americanos desde o final de 2013 e durante as operações, usou grampos nos contatos com alguns dos cartolas incriminados.

Além da Traffic, J.Hawilla possui negócios em outras áreas, principalmente em sua cidade natal, em São José do Rio Preto. Ele conta com dois empreendimentos imobiliários e uma participação na afiliada da TV Globo no interior paulista. Os investimentos e o patrimônio total do empresário na cidade paulista é estimado em R$ 900 milhões.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.