Coletiva JP: Dunga aprova substituições e fala em “final” contra o Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2015 08h58
EFE Dunga destaca que Brasil está preparado para jogar mesmo sem Neymar

Neste domingo (21), em Santiago, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, se classificou em primeiro lugar do grupo C para as quartas de final da Copa América, mas ainda não jogou aquele futebol que todos gostariam de ver.

Em entrevista coletiva, Dunga aprovou a atuação da equipe. “O time se comportou bem. Era normal alternar dentro da partida, mas em alguns momentos as coisas saíram muito bem, com posse de bola, virada de jogo. O segundo gol saiu numa troca de passes com virada de jogo. Queremos explorar a qualidade técnica dos nossos jogadores, que costumam levar vantagem no um contra um”.

Apesar da vitória, Dunga foi questionado sobre as substituições que fez no final, com David Luiz no meio e Marquinhos na lateral. “O David já jogou nessa função, no meio, o Marquinhos também na lateral, e deixamos o Daniel Alves para a parte ofensiva, com velocidade e chute de média e longa distância, porque ele estava levando vantagem”, disse.

Sobre o próximo adversário, o Paraguai, no próximo sábado, o treinador brasileiro elogiou os adversários. “Demonstrou sua força contra a Argentina. É uma equipe complicada na bola aérea, o Ramon Díaz é um cara muito tático. Esses jogos agora são como finais”.