Coletiva JP: Marcelo Fernandes pede final na Vila e não vê favoritos na decisão
Em coletiva
Técnico Marcelo FernandesApós a vitória na semifinal do paulista, sobre o São Paulo, no último domingo (19), na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes destacou que não vê favorito para a final contra o Palmeiras, pediu que o clube mande o segundo jogo da final na Vila Belmiro e ainda aproveitou para ressaltar que o Santos não pode ser tratado como quarta força entre os grandes paulistas.
“Já foi falado entre nós, o presidente no outro jogo já tinha perguntado e falamos que queríamos na Vila. Já respondi isso aqui, a Vila é nossa casa, respeitamos muito São Paulo, o mando é da federação, mas nós jogadores e comissão técnica, todo mundo foi unanime em querer jogar na Vila Belmiro”, destacou Marcelo Fernandes, destacando a força da casa santista.
“É unanimidade lá dentro, ano passado tivemos a infelicidade de perder o título lá (no Pacaembu). Acho que num clássico, o Santos tem que mandar seus jogos no seu campo. Acho que o Santos tem que prevalecer sim, o que o regulamento nos permite é a vantagem e a vantagem é jogar em casa. Então os jogadores foram unânimes nisso”, completou o comandante alvinegro.
O treinador santista ainda desabafou contra as criticas que tomaram conta das análises sobre o Peixe no início do ano e reforçou que o time pode crescer muito ainda: “falaram muita coisa, falaram que o Santos era 4ª força do estado, que o Santos não tinha condição de nada, que o inicio do ano era tenebroso. Passamos um vídeo hoje com um monte de gente da imprensa falando tudo que achava a respeito do Santos e que não é verdade. O Santos não tem duas estrelas na camisa de graça. E isso (as criticas) nos motivou muito mais. E não chegamos ao nosso limite, não”, disse.
Marcelo também analisou a final, elogiou o Palmeiras e destacou que não há favoritismo para a grande decisão: “o Palmeiras é uma equipe dificílima, ganhamos aqui deles, mas foi um jogo dificílimo. É uma equipe muito bem orientada pelo Oswaldo, conhecemos muito bem ele por ter trabalhado aqui. E volto a dizer, não tem favorito. É uma final com duas equipes grandes de São Paulo, e dá mesma forma que respeitamos eles, vão nos respeitar também”, finalizou o comandante alvinegro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.